×

150 anos de Padre Cícero

150 anos de Padre Cícero

150 anos de Padre Cícero

150 anos de Padre Cícero tem programação especial e ganha exposição na França

O ano jubilar sacerdotal teve início dia 30 de novembro de 2019 e encerra no dia 30 de novembro de 2020. Completam-se, então, 150 anos da ordenação de Cícero Romão Batista como padre.

Padre Cícero é um dos Santos mais conhecidos e respeitado do Nordeste. Sua devoção arrasta milhões de pessoas à Juazeiro do Norte durante todos os anos.

Juazeiro do Norte é “Terra Sagrada” e  nós, da Pousada Sombra do Juá, temos orgulho de estarmos presentes há 8 anos no centro da cidade, bem próximo a Estátua de “Padim Ciço”, recebendo com o maior carinho e atenção os romeiros e turistas de Cariri.

Ano Jubilar Sacerdotal – 2019/2020

A programação do Ano Jubilar está acontecendo em várias partes do país, inclusive no exterior.

Em janeiro, após a Festa das Candeias, iniciou a Peregrinação Nordestina da Basílica Nossa Senhora das Dores. Partindo de Juazeiro do Norte- CE, para Catedral da Arquidiocese de Olinda e Recife-PE, cidade onde acontece, em seguida, as comemorações de fevereiro.

As celebrações e estudos sobre Padre Cícero Romão Batista se estendem por todo o Ceará, como também no Rio de Janeiro, Paraíba e outros…

Estão agendadas romarias, missas, procissões, passeios ciclísticos, congressos… Muita oração e estudos sobre os ensinamentos, milagres e vida do Sacerdote. Afinal, são 150 anos de Padre Cícero!

A programação completa está no site da Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores.

Os 150 anos de Padre Cícero ganhará exposição em Paris

A jornalista brasileira Diva Pavesi, residente na França há 35 anos, responsável assim pelos intercâmbios culturais, fez o convite ao jornalista e produtor cultural Marcelo Fraga. Ele, por sua vez, assinou a exposição sobre o tema no Museu do Louvre, em Paris.

A Mostra vai reunir documentos e itens pessoais do sacerdote, entre eles uma escrivaninha de madeira, o título de eleitor do religioso, um quadro feito pela artista plástica cearense Helaine Mendonça e uma pequena escultura em madeira feita pelo pernambucano Mestre Noza.

A previsão de inauguração da mostra é outubro de 2020.

Siga a Pousada Sombra do Juá nas redes sociais e fique por dentro das celebrações deste ano tão especial para o Cariri.