×

Arte em Juazeiro do Norte com peças de carro

Arte em Juazeiro do Norte - imagem de Padre Cícero

Arte em Juazeiro do Norte com peças de carro

Arte em Juazeiro do Norte com peças de automóvel chama atenção na sede da Superintendência da PF no Ceará e na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte

Arte em Juazeiro do Norte feito por um funcionário da Polícia Federal e está exposta em frente na sede da Superintendência da PF no Ceará e na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. As peças foram doadas para a Força Aérea e para a Marinha.

No Ceará é possível encontrar muitos artistas, artistas de maneira geral mesmo, desde artesãos que produzem réplicas do Padre Cícero e artesanatos com madeira, gesso e fibra de vidro, até artistas plásticos, atores e cantores.

Arte em Juazeiro do Norte do mesmo artista da réplica do "padim ciço"
Arte em Juazeiro do Norte do mesmo artista da réplica do “padim ciço”

Mas recentemente um artista saiu do anonimato e doou para a Força Aérea e para a Marinha peças de mais de duas toneladas com mais de 3,5 metros de altura, produzidas com peças de automóvel, esculpida à imagem do Padre Cícero.

O funcionário da Polícia Federal, José Pereira de Araújo Neto, mais conhecido como Araújo Neto, recebeu o pedido do superintendente para fazer uma imagem do “padim Ciço”.

“Eu fui em missão de trabalhar essa escultura para presentear o povo de Juazeiro do Norte. Trabalhei um mês inteiro para dar conta da encomenda. Usei molas, amortecedores, correntes e tudo o que podia resultar na imagem estilizada de padre Cícero”, conta. O “presente” fez tanto sucesso que já virou atração turística na cidade, ponto obrigatório de visitação de romeiros e turistas que passam pelo local.

Mais notícias de Juazeiro do Norte, acesse nosso Blog.

Outra grande escultura de Araújo Neto pode ser vista em frente à sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Ceará, em Fortaleza. O “Grande Homem de Ferro” pesa quase duas toneladas e tem 2,58 metros de altura. O artista também prestou uma homenagem às mulheres que atuam na Polícia Federal. Para elas, ele construiu uma estátua da Deusa Atena, com cerca de 800 quilos e 2,28 metros, que está nos jardins da Superintendência desde 2010.

Fonte: G1 Notícias

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*