150 anos de Padre Cícero

150 anos de Padre Cícero

150 anos de Padre Cícero tem programação especial e ganha exposição na França

O ano jubilar sacerdotal teve início dia 30 de novembro de 2019 e encerra no dia 30 de novembro de 2020. Completam-se, então, 150 anos da ordenação de Cícero Romão Batista como padre.

Padre Cícero é um dos Santos mais conhecidos e respeitado do Nordeste. Sua devoção arrasta milhões de pessoas à Juazeiro do Norte durante todos os anos. Continue lendo

Menina Benigna – Data de sua Beatificação é marcada

Menina Benigna Cardoso da Silva , com apenas 13 anos, órfã de pai e mãe, estudiosa e muito religiosa, teve um fim trágico. A Menina foi morta por um menino também de sua idade no dia 24 de outubro de 1941, apenas 9 dias após seu aniversário, por ter recusado ter relações sexuais.

O incidente abalou todo Cariri e desde então, as visitas ao túmulo da menina seguem constantes, assim como ao local do martírio. Para estudiosos como Ypsilon Félix, teólogo e membro da comissão diocesana para a beatificação da menina, “Benigna vem simbolizar o compromisso de a família viver o Evangelho e seguir a Deus pela obediência às suas leis na fé, esperança e caridade.”

As Romarias da Menina Benigna vem crescendo há cada ano

Pe. Paulo, como é citado no site: https://www.vaticannews.va/ , explica que “a fama de santidade começou logo após o martírio, há mais de 70 anos. A partir de 2004, começaram as romarias a cada 24 de outubro”, data ápice do martírio. A partir do santuário no bairro Inhumas, próximo ao sítio Oitis onde Benigna foi assassinada,  o envolvimento da comunidade aumentou.

As celebrações para a Menina Benigna iniciam no dia 15 de outubro, dia de seu aniversário, e se encerram no dia 24, com a Romaria.

A celebração da próxima Beata brasileira será ainda este ano

Segundo a Diocese cearense, a Beatificação de Menina Benigna acontecerá na Catedral de Nossa Senhora da Penha, em Crato. Contará com a presença do Cardeal Angelo Becciu, Prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, representante portanto, do Papa Francisco.

O anúncio da data da beatificação foi feito nesta terça-feira, 21 de janeiro,  através de uma ligação do Vaticano ao Bispo Dom Gilberto, da Diocese de Crato e repassada ao Padre Paulo.

Solenidade será dia 21 de outubro de 2020

Os eventos religiosos que acontecem na região todo dia 15 do mês de outubro, este ano será ainda mais especial. O encerramento será, assim, com a celebração de Sua beatificação.

Se você ainda não conhece o Cariri, este ano você terá motivos de sobra para conhecer.

Sabia que este ano é o Ano Jubilar em comemoração aos 150 anos de ordenação sacerdotal do padre Cícero Romão Batista?

Acompanhe toda a programação no próximo post e faça já suas reservas na Pousada Sombra do Juá, em Juazeiro do Norte.

Nordeste tem brincadeiras especiais

Nordeste tem brincadeiras especiais

Brincadeiras especiais do Nordeste, saudáveis e ingênuas contamina todo o Brasil

Por ser uma região muito grande, a sua cultura é bem diferente das outras e, claramente, as brincadeiras são especiais.

Nordeste é rico em vários sentidos, apesar de muitos duvidarem disso quando se fala no aspecto financeiro. Mas sua cultura é responsável por contaminar positivamente outras regiões, tanto na arte, como também na culinária. E porque não, com muitas brincadeiras ingênuas e sadias? Continue lendo

Romeirão se transformará em Arena Multiuso

Romeirão se transformará em Arena Multiuso

Romeirão se transformará em Arena Multiuso

O Governo do Ceará autoriza obra do Estádio Mauro Sampaio, famoso Romeirão em Juazeiro do Norte, que  agora vai se transformar em arena.

O governador, Camilo Santana, juntamente com o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, assinou a ordem de serviço em uma cerimônia, na praça em frente ao Romeirão que aliás, já deram início às obras de ampliação.

Participaram também da cerimônia deputados federais e estaduais. Desde já, todos estão otimistas com o Novo Romeirão, que, segundo o governador, aumentará a capacidade de 7.800 para 17.000 torcedores. Continue lendo

Festa da Padroeira de Juazeiro do Norte

Festa da Padroeira de Juazeiro do Norte

 Setembro! Mês de celebração à Padroeira de Juazeiro do Norte

A Paróquia que homenageia a padroeira de Juazeiro do Norte é conhecida como a Igreja Matriz da cidade. Foi construída em 1875 pelo Padre Cícero Romão Batista( Nosso adorado Padim Ciço). Uma Capelinha humilde, passando logo depois a Igreja, Santuário Diocesano e no dia 15 de setembro de 2008 passa então, a carregar o Título de Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores. Continue lendo