Semana de Páscoa de Juazeiro do Norte

Semana de Páscoa de Juazeiro do Norte

Semana de Páscoa de Juazeiro do Norte mantém a tradição de subir o Horto a pé

Em abril de 2019 milhares de pessoas repetem a tradição da Semana de Páscoa e vão até à Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, na Sexta-Feira da Paixão. Grande parte dos peregrinos percorre vários quilômetros a pé, em sacrifício, até a estátua do Padre Cícero e o Santo Sepulcro. Normalmente, as pessoas saem a pé durante a madrugada e chegam ao amanhecer do dia, numa das áreas mais altas da região do Cariri.

A preparação da administração do Horto se inicia bem antes para receber os visitantes e romeiros para a Semana de Páscoa em Juazeiro do Norte.

Pousadas e hotéis como a Pousada Sombra do Juá   preparam pacotes convidativos para romeiros e grupos de excursões, os restaurantes locais formulam seus cardápios especiais de Páscoa,  a Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza um trabalho integrado entre as secretarias para fortalecer o evento religioso, ordenando as ruas, garantindo a segurança e o atendimento de saúde.  Afinal, Juazeiro do Norte deve receber cerca de 200 mil pessoas durante a Semana de Páscoa.

Durante a Semana de Páscoa, muitos romeiros aproveitam o feriado e visitam o Município. A subida, para muitos, representa reviver a Via Sacra e os passos de ser crucificado. Filas enormes se formam para visitar a estátua do Padre Cícero e o Casarão Museu Vivo.

Na madrugada, a Avenida Padre Cícero já concentra alguns grupos de pessoas. Lá, na Colina do Horto, o dia se torna uma grande confraternização e encontros de moradores e visitantes. Dezenas de pessoas armam suas redes, reúnem as famílias e fazem uma espécie de piquenique ao ar livre.

Curtiu as informações? No próximo texto falarei sobre os descontos especiais para excursões e romarias que a Pousada Sombra do Juá dispõe.

Fontes: diariodonordeste e blogcariri

Pousada no Centro de Juazeiro do Norte

Pousada no Centro de Juazeiro do Norte

Pousada no Centro de Juazeiro do Norte, a Pousada Sombra do Juá recebe elogios de hóspedes que visitam Juazeiro do Norte por procurar manter viva a cultura regional

Pousada no Centro – Se você está vindo visitar Juazeiro do Norte nos próximos dias ou semanas e ainda está em dúvida com relação a sua hospedagem veja que além de ótima infra estrutura você tem em nossa Pousada várias vantagens.
Continue lendo

Comentários desativados em Pousada Sombra de Juá

Pousada Sombra de Juá

Nossas acomodações são um dos nossos maiores diferenciais

Com um toque de sofisticação e um ambiente caseiro e tranquilo, a Pousada Sombra de Juá é a melhor opção para quem busca um local com boa localização e estrutura, com uma recepção informatizada, aonde você vai sempre contar com um atendimento personalizado. Unindo uma arquitetura moderna ao charme e conforto, o hotel oferece aos hóspedes ótimos apartamentos, que proporcionam a todos uma noite de sono tranquila e confortável. Continue lendo

Grupos tradicionais se apresentam no Ciclo de Reis

Grupos Tradicionais se apresentam nesse fim de ano

Grupos Tradicionais da região se apresentam do dia 25 de dezembro até dia 6 de janeiro, no chamado “Ciclo dos Reis”, que colorirão as ruas de Juazeiro do Norte

Grupos Tradicionais e a origem dos reis – Os magos são citados apenas no evangelho de Mateus, que simboliza o reconhecimento de Jesus por todos os povos. Somente na tradição medieval, 800 anos depois do nascimento de Cristo, é que recebem o título de “reis” e são reconhecidos com Melchior, Baltasar e Gaspar. Continue lendo

Faça suas compras de Natal em Juazeiro do Norte

O comércio na cidade é representativo para todo Cariri, mas esse ano com a vinda de novas lojas nacionais você encontrará mais oportunidades para as compras de Natal em Juazeiro do Norte.

O investimento do setor privado e do governo em Juazeiro do Norte está fazendo com que esse final de ano seja um dos melhores nos últimos anos. A alta será apresentada após o fim do período, mas antes mesmo da primeira parcela do 13º estar no bolso do consumidor, o centro comercial e shopping da cidade já está muito movimentado.

Com a inauguração de lojas como Casas Bahia, Samsung, entre outras, e do próprio cinema no Cariri Garden Shopping e dos Boliches (dois abriram na cidade este ano) tem feito com que pessoas de cidades vizinhas tenham mais interesse de vir para fazer as compras de Natal em Juazeiro do Norte.

Os preços, em função da inflação, também estão mais salgados, mas o custo benefício por causa do passeio turístico religioso e maior oportunidade de lazer acaba valendo a pena para quem não é daqui.

O governo colaborou com a abertura do Vapt Vupt que entrega muitos documentos que antes demoravam até 3 meses dependendo da cidade, agora entrega na hora e sem custo nenhum (por enquanto).

Acessos e ruas na parte que concentram os romeiros/visitantes interessados em visitar a Igreja Matriz, Estátua Padre Cícero, Praça Padre Cícero e o Centro dos Romeiros, encontrarão quase tudo reformado até o Natal. Pelo menos é a promessa da prefeitura.

O mais importante é que lojistas, prestadores de serviços, empresários, investidores e o governo estão percebendo que melhorando o atendimento e a variação de atividades de lazer na cidade é possível atrair ainda mais pessoas, provando que a região está cada vez mais preparada para ser uma verdadeira metrópole.

Venha nos visitar, você não irá se arrepender! Deixe seu comentário sobre seus planos para esse Natal em Juazeiro do Norte ou qualquer outra cidade.