×

Cariri Revista e O Povo Cariri

A verdade por trás das Revistas do Cariri (Cariri Revista e O Povo Cariri)

Cariri Revista e O Povo Cariri

Cariri Revista e O Povo Cariri promovem muito mais do que seus anunciantes, patrocinadores e apoiadores. São meios de comunicação que valorizam a imagem da região.

Cariri Revista e O Povo Cariri – Que fique claro que não se trata de publicidade de nenhuma das partes, apenas a nossa forma de enxergar importantes meios de comunicação, tanto quantos jornais e as novas mídias digitais que estão viralizando conteúdos pela internet.

Se houvessem outras revistas como essas claramente nós comentaríamos sobre elas também, mas o que trazemos aqui são as duas principais (mesmo que únicas) revistas escritas com conteúdos exclusivos sobre nossa região. As versões impressas são distribuídas na região, mas o conteúdo online fica disponível para os internautas.

Elas são importantes para divulgar uma imagem profissional do que temos de interessante no Cariri, nossa cultura, beleza natural, iniciativas empresariais e tantas outras informações relevantes para nossa população local. Também ajuda para que turistas e pessoas nascidas no Cariri que estejam morando distante possam se informar sobre a região.

Matéria da Cariri Revista sobre Cordel
Matéria da Cariri Revista sobre Cordel

Quando um turista tem interesse de vir visitar uma das cidades do Cariri, o mais provável que seja Juazeiro do Norte, Crato ou Barbalha pelo turismo religioso, acabam pesquisando sobre essas cidades na internet. Os conteúdos disponíveis geralmente são de Blogs como o nosso, grandes canais de comunicação como TV Verdes Mares, SBT e Record, além dos jornais e revistas como a Cariri Revista e O Povo Cariri.

A Cariri Revista veio primeiro, com uma proposta moderna de transformar a visão empreendedora da região em conteúdo relevante, distribuindo inclusive para a capital Fortaleza e no aeroporto de Juazeiro do Norte e hotéis da região para que os turistas conhecessem cases interessantes da cultura, negócios, turismo e oportunidades.

A Revista O Povo Cariri veio logo em seguida, com uma linha editorial forte por já ter um histórico no jornalismo do grupo O Povo. A competição, até hoje vista como saudável entre as duas, só deixam a comunicação ainda melhor e interessante. Sempre trazendo novos conteúdos e mostrando para o Brasil e o exterior como nossa região é bela e importante em vários as aspectos.

Comments (1)

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*