×

Casarão do horto em Juazeiro

Casarão do horto em Juazeiro

Muitos romeiros que vem para Juazeiro do norte, vem em busca das festividades religiosas, e pagar promessas a padre Cicero “Padin Ciço”, e aproveitam o passeio para conhecer o casarão do horto e museu vivo onde, e encontrado momentos que padre Cicero viveu em tamanho real que dão uma sensação de estar diante da presença de padre Cicero, que são representados em resina de poliéster, que faz a imagem parecer real.

O Casarão do horto, se encontra  no alto da Serra do Catolé, de onde é possível ter uma visão panorâmica de Juazeiro do Norte, deslumbrante que por si só já vale a viajem, o espaço abriga os ambientes e as peças do Museu Vivo de Padre Cícero des de 1999, os romeiros que por ali transita tem a sensação de estar trilando os mesmos passos de padre cicero pois o lugar transborda sentimentos do padre que por si desperta forte sentimentos em seus fieis.

O Casarão do horto, era o local preferido do Padre Cícero Romão Batista para os seus retiros espirituais, local esse que foi e continua sendo um lugar de paz para quem ali passa, para quem vem uma vez um lugar que nunca sairá da mente e para quem vem com mais frequência lugar que sempre volta com carinho.

Na sala das orações ainda se encontra afixado um enorme quadro do Sagrado Coração de Jesus adquirido por Padre Cícero em Roma, há mais de 100 anos. Provavelmente a opção do religioso pelo lugar foi motivada pela semelhança com o Monte das Oliveiras.

O Casarão do horto, e mesmo um lugar muito querido por todos de Juazeiro do norte, e lugar de muita curiosidade para quem tem vontade de visitar, o sentimento de estar na presença de padre Cicero e único, e dificilmente haverá outro lugar que leve o devoto de podre Cicero tão perto de seu santo padroeiro.

Autor

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*