×

Celebração nordestina da reconciliação da Igreja com Padre Cícero

Celebração nordestina da reconciliação da Igreja com Padre Cícero

“Com chapéus como o usado pelo Padre Cícero Romão Batista, dezenas de fiéis realizaram carreata nas ruas de Juazeiro do Norte”

Neste sábado 19, centenas de pessoas foram às ruas de Juazeiro do Norte (CE) para reverenciar o Padre Cícero. Vários fiéis formaram uma carreata em homenagem ao Padre perdoado pela Igreja Católica nesta semana.

padreTal celebração tem como motivo a reconciliação, em que a igreja reconhece as virtudes sacerdotais e pastorais do Padre Cícero, tendo um novo olhar do vaticano para com o santo do povo nordestino.

Motocicletas, carros e caminhões saíram da rua Padre Cícero, ao lado da Basílica Menor seguindo um caminhão que transportava a imagem do Padre pelas principais ruas e avenidas da cidade. Intercalando músicas religiosas e momentos de oração, os devotos percorreram por duas horas.

A procissão motorizada foi acompanhada por moradores e comerciantes. Muitos assistiram a passagem da carreata com uma imagem de Padre Cícero nas mãos, e outros montaram pequenos altares nas calçadas.

Vindo a ter o seu término em frente à igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que fica diante  do cemitério da cidade, os romeiros participaram de uma missa campal e em seguida de um show religioso com o cantor Jota Farias.

O templo foi escolhido como ponto final da carreata por ser construído sob a admiração do Padre, que lá desenvolveu seu trabalho pastoral, e por estarem presentes ali, os seus restos mortais.

Durante a homilia (antigo sermão), um dos seis padres, Cícero José da Silva, disse que a missa é por conta de uma celebração há muito tempo esperada pelos romeiros de todo o País. “A reconciliação de Padre Cícero com a igreja é o primeiro passo que foi demonstrado pela misericórdia do papa Francisco. É um evento esperado em todo o Nordeste e demonstra também a misericórdia de Deus”, apontou.

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*