×

Centro Cultural Mestre Noza será reinaugurado

Centro Cultural Mestre Noza é reinaugurado

Centro Cultural Mestre Noza será reinaugurado

O Centro Cultural Mestre Noza, em Juazeiro do Norte, já tem data marcada para sua reinauguração.

Um dos pontos turísticos mais visitados em Juazeiro do Norte, o Centro Cultural Mestre Noza,está fechado desde maio de 2018 para reforma.

A data programada para entrega, segundo a Prefeitura de Juazeiro do Norte será dia 18 de julho, quinta feira.

O Centro Cultural  Mestre Noza é uma das principais referências do artesanato juazeirense, criado em homenagem ao pernambucano Inocêncio Medeiros da Costa, considerado o primeiro artesão da região, há mais de 100 anos.

Desde junho de 1983, o artesanato de Juazeiro do Norte se propaga para o Nordeste, Brasil e o mundo, fomentando e incentivando, assim, a economia da Região do Cariri.

O Centro Cultural Mestre Noza facilita e valoriza a comercialização do artesanato produzido pelos artistas nativos para todo o Brasil, juntamente com países da América do Norte e Europa.

A obra sofreu um atraso na entrega e isto vem atrapalhando os artesãos.

O término da reforma, orçada em 241 mil, estava programada para outubro de 2018, logo, os artesãos de Juazeiro do Norte, se queixam do local provisório.

Eles reclamam da pouca visibilidade do Centro Multiuso, lugar para onde foram relocados durante a reforma e do pouco espaço para armazenar suas obras.

O Centro Cultural é utilizado, em sua maioria, por escultores de madeira, que expõem, fabricam e interagem com os clientes e turistas.

Com a reforma, os artesãos terão melhores condições de armazenamento da matéria prima, bem como suas esculturas, protegidos do sol, chuva e sereno.

Isso permitirá a melhor conservação dos produtos e além disso, facilitará a circulação das pessoas, desde a entrada até a saída, inclusive, com acessibilidade.

O Centro Cultural Popular Mestre Noza, considerado um forte ponto turístico de Cariri, está localizado na Praça Comercial da cidade de Juazeiro do Norte, na Rua São Luiz, entre as Ruas São Pedro e São Paulo, bem próximo da Pousada Sombra do Juá.

Não deixe de visitar  esse patrimônio da cultura Caririense e levar um pedacinho do Ceará com você.

 

 

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*