×

Crescimento da Região

Crescimento da Região

A Região do Cariri localizada no Ceará surgiu a partir das cidades que tiveram um crescimento geográfico entre os munícipios de Juazeiro do Norte, Crato e Barbalha, denominada então Crajubar. Dado esse nome por conta da junção das iniciais dos municípios citados.

O município do Crato tem a maior área, com 1.009,202 km². Juazeiro do Norte é o menor município, com 248,558 km², e também o mais populoso, com 249.936 habitantes. Já Barbalha em termos de área, fica no meio termo, com 479,184 km².

O crescimento na Região do Cariri não é apenas populacional.  Instalação de grandes redes de supermercado reflete processo de desenvolvimento, no Cariri, nos últimos anos. Um exemplo desse crescimento regional foi a atração das maiores redes de supermercado do Nordeste, o Hiper Bom Preço e Atacadão que instalaram filial em Juazeiro do Norte recentemente.

Os investimentos públicos e privados, implantação de projetos de médio, pequeno e grande portes nas áreas industrial, comercial, turismo, construção civil, educação e saúde, têm dado nova dimensionalidade a economia do Cariri nos últimos 5 anos.

 A ascensão econômica, e o aumento do poder aquisitivo, aliados as melhorias na qualidade de vida da população, têm feito do Cariri uma região diferenciada em comparação as demais regiões do Estado do Ceará.

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*