×

Diversão em Juazeiro do Norte

Diversão em Juazeiro do Norte

Diversão em Juazeiro do Norte

Procurando diversão em Juazeiro do Norte ? Então não deixe de conhecer o polo gastronômico da cidade!

Para os amantes da boa gastronomia, o Polo Gastronômico de Juazeiro do Norte é o verdadeiro paraíso, parada obrigatória de todos os visitantes e ponto de encontro do povo de Cariri. Sua diversão em Juazeiro do Norte está garantida!

Refeições maravilhosas são muitas vezes o que você mais se lembra ao retornar de uma determinada viagem, não acha?

O Polo Gastronômico está localizado no Bairro Lagoa Seca, entre as cidades de Juazeiro do Norte e Barbalha e compreende uma grande área. Estão presentes no polo mais de 30 estabelecimentos entre bares, hamburguerias e restaurantes que se especializam em pratos regionais que parecem impossíveis de serem recriados em qualquer outro lugar

O que torna Cariri o berço do Sertão Nordestino

Na região, é possível desfrutar de uma boa comida japonesa, do acarajé baiano e até o famoso  pão de queijo de Minas Gerais você encontra. Mas as iguarias da culinária regional nordestina é o que faz a diferença em Cariri.

É aquele baião-de-dois cremoso com pequi e galinha caipira, ou ainda um cuscuz bem temperado com ovo, carne de sol, macaxeira e queijo coalho, hummm!!

Já deu água na boca, não é?

Além dos pratos principais, no cardápio podemos encontrar o beiju e tapioca, iguaria feita à base de massa de mandioca e água, com seus diversos recheios, como coco, queijo, leite condensado, amendoim …

Dentre os doces, o quebra-queixo, o doce de buriti e de leite lideram na preferência das pessoas. Outro produto bastante comum na região é o caldo de cana, puro ou misturado com limão, folha de ciriguela, maracujá e hortelã.

Diversão e gastronomia em Juazeiro do Norte andam juntas

E para os que aproveitaram o dia todo visitando todos os pontos  turísticos, compraram tudo na loja de artesanatos da Pousada Sombra do Juá e ainda tem bastante energia, saibam que a diversão em Juazeiro do Norte é bastante agitada. Pronto para curtir um forró pé de serra?

Quase todos os restaurantes e bares da região tem em sua programação o tradicional forró pé de serra em seus jantares ou happy hour, juntando o melhor da diversão e a gastronomia do Nordeste. Porque aqui no Nordeste comida e gastronomia andam juntas!!!

Quer saber mais sobre as festas da cidade?

No próximo texto aqui no Blog vou escrever sobre a Festa de Santo Antônio em Barbalha, uma cidade vizinha. A festa acontece sempre no mês de junho e agita toda a região de Cariri.

 

 

 

 

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*