×

Férias no Cariri

Férias no Cariri

“A região agrada a todos os pedidos, desde quem quer conhecer  os fatos históricos do Padre Cícero a quem aprecia a arte, lazer, ou prefere ter o contato direto com a natureza.”

A cidade de Juazeiro do Norte é conhecida nacionalmente por sua cultura e religiosidade. Onde recebe milhares de pessoas todos os anos. A cidade possui diversos pontos turísticos, entre eles a estátua do Padre Cícero, localizada a 3km de distância do centro da cidade.igreja

Na colina do Horto, onde localiza-se a estátua, existe o Casarão do Horto onde se encontram pertences do Padre e onde foi criado o seu Museu Vivo.

Há a presença de várias igrejas, e todas elas com uma beleza sublime. A principal delas é a Basílica de Nossa Senhora das Dores, onde ocorreu o primeiro milagre da transformação da hóstia em sangue. Porém, a Capela de Nossa Senhora do Pérpetuo Socorro também é bastante visitada. Já o Santuário do Sagrado Coração de Jesus (Igreja dos Salesianos) é bastante conhecida e a arquitetura do templo é de uma enorme beleza. Há ainda o Santuário de São Francisco, conhecida como igreja dos Franciscanos que possui um espaço belo e atrai milhares de fiéis todos os anos.

Para quem aprecia a arte, o Centro de Cultura Mestre Noza é um ótimo lugar para conhecer.  O abrange belíssimas peças de artesanato em madeira, com esculturas e peças de palha de carnaúba, de argila e de vidro. Além de instrumentos rústicos como triangulo e zabumba.

caldasPara se refrescar em meio ao calor nordestino, o destino de vários turistas é o Caldas. Lá além de fontes e piscinas naturais de água mineral existe um hotel de serra (Hotel das Fontes) compondo o complexo turístico Termas do Caldas. A estrutura do complexo conta com duas fontes naturais, os buracos (Bom Jesus e João Coêlho), recomendadas para a prática da balneoterapia. Segundo o Departamento Nacional de Produção Mineral – DNPM.
Além das fontes, o balneário possui piscinas de água parada e corrente, bicas e cachoeira. O local conta, ainda, com quadras esportivas, restaurantes, vestiários, ponto de primeiros socorros e diversos espaços para piqueniques e descanso.

contato-naturezaHá quem pede o contato direto com a natureza. Assim, o indicado é conhecer a Chapada do Araripe. A fauna local é composta por diversas espécies de répteis, insetos e mamíferos. Já foram catalogadas 290 espécies de aves presentes. Destaca-se o soldadinho do araripe (ave que corre risco de extinção e que é encontrada somente na região da floresta do Araripe).

Embora não tenha citado todos os pontos turísticos, venha à região e conheça pessoalmente o melhor do Cariri.

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*