×

Missa de domingo significado

Missa de domingo significado

Todos sabemos que juazeiro  do norte é uma terra muito religiosa, que traz romeiros de todo o mundo que vem atrás de aprofundamento de sua fé, e não que estamos falando de religiosidade e fé vamos falar da missa de domingo que é praticamente um pré requisito e um compromisso para todos cristãos.

A participação da Santa Missa, aos domingos, é um compromisso de particular importância em nossa experiência de fé. O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a celebração da Eucaristia dominical, do Dia do Senhor, está no coração da vida da Igreja. “O domingo, em que se celebra o mistério pascal, por tradição apostólica, deve guardar-se em toda a Igreja como o primordial dia festivo de preceito.

No entanto, antes de ser uma obrigação para nós, católicos, a participação da Santa Missa aos domingos  é uma exigência que está inscrita na essência da vida cristã, já  no inicio a muito tempo a missa já era celebrada no domingo crença que veio passando por todo esse tempo e é até hoje seguido a risca pelos catolicos.

A Tradição da Igreja nos ajuda a guardar a memória de uma exortação que permanece sempre atual: “Vir cedo à igreja, aproximar-se do Senhor e confessar os próprios pecados, arrepender-se deles na oração, assistir à santa e divina liturgia, acabar a sua oração e não sair antes da despedida . Muitas vezes, o temos dito: este dia é vos dado para a oração e o descanso. É o dia que o Senhor fez: nele exultemos e cantemos de alegria”.

É  com certeza um dia de grande reflexão fé e respeito, o dia dado para o senhor para louvarmos e agradecermos, por nossas vidas e tudo que temos, o cristão respeita o domingo o cristão respeita a santa missa, e em juazeiro do norte não e diferente.

Autor