×

Museu Vivo de Padre Cicero

museu

Museu Vivo de Padre Cicero

Museu Vivo de Padre Cicero em Juazeiro do Norte

A história de Juazeiro é contada também através das artes e do Museu Vivo, histórias com momentos polêmicos e controversos… Passagens contadas e recontadas de várias formas e com diversos olhares ou por poetas populares.

Juazeiro assumiu um encanto ao longo dos anos e faz com que milhares e milhares de pessoas venham ate aqui para contemplar o que fez brotar essa terra com tantos mistérios e milagres.

Museu Vivo
Museu Vivo

O Museu Vivo Memorial de Padre Cicero é um desses locais que contam a história da cidade de forma peculiar e fácil de entender.

A história da Colina do Horto começa quando Padre Cicero escolheu o casarão para meditar e fazer suas orações. ele encontrou nesse casarão uma enorme semelhança com a cidade de Jerusalém e fez de lá o seu retiro espiritual.

Hoje o Horto é um dos maiores centros de orações do Brasil , provando que Padre Cicero está certo quando escolheu o local para seu ser o seu retiro espiritual.

O Casarão do Horto é bem grande e  possui cinco ambientações com personagens em tamanho real, feitos de resina e poliéster.

Igreja do museu
Igreja do museu

Percorrendo os cômodos do local, vocês irão encontrar o Padre Cícero em algumas cenas do seu cotidiano como, tomando o seu café da manhã com amigos, despachando com José Marrocos em seu gabinete, em uma capela ao lado da beata Maria de Araújo, descansando em uma rede e fazendo suas orações.

Na primeira sala o visitante encontrará  várias fotos e dados sobre a vida de Padre Cícero o que é muito importante para conhecer um pouco mais de sua trajetória e de sua vida pessoal.

O inicio do passeio, fazendo o caminhos dos personagens dentro da casa. Os visitantes seguem pela capela, percorrem espaços como a sala dos ex-votos, quartos e sala de oração, com um quadro do Coração de Jesus adquirido pelo Padre em Roma a mais de 100 anos. Na sala de jantar se encontra o maior número de personagens do museu.]

Vale a pena conhecer esse retiro cheio de história e espiritualidade, alem de aproveitar para fazer suas preces.

Fonte: Diário do Nordeste e Internet

 

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*