×

O RESPONSÁVEL PELO TURISMO RELIGIOSO

Turismo Religioso

O RESPONSÁVEL PELO TURISMO RELIGIOSO

TURISMO RELIGIOSO NA CIDADE DE DO PADRE CICERO ROMÃO.

A cidade de Juazeiro do Norte é a segunda maior cidade do Ceará, hoje conhecida pelo Turismo Religioso, pois é a cidade do Padre Cicero Romão, o “padim Ciço”.

Ficou conhecido após o milagre da hóstia consagrada por ele, que se transformou em sangue na boca de uma mulher em uma de suas missas locais durante uma grande seca na região no ano de 1889.

Após esse feito, a população local passou a acreditar no poder espantoso do padre e passaram a considera-lo, como Milagroso. Entretanto a igreja católica não o considerou dessa forma e ele foi destituído de seu cargo, sendo assim, entrou para a política e se tornou prefeito da cidade de Juazeiro, cargo que ocupou durante 15 anos.

Sua peregrinação acabou em 1934 aos 90 anos, se tornando umas das maiores figuras religiosas da história do pais, muitos anos após a sua morte em 13 de dezembro de 2015 recebeu o perdão da Igreja Católica.

Nos dias de hoje, a cidade de Juazeiro do Norte é bastante conhecida devido as peregrinações que acontecem na cidade e pela Romaria Caminhos da fé, são 7 dias que os fiéis passam na cidade visitando igrejas, museus, participam de encontros religiosos e acompanham todas as festividades de Nossa Senhora das Candeia.

Estatua do Padre Cicero
Estatua do Padre Cicero – Turismo Religioso

Porém a peregrinação mais esperada pelos fieis, é a subida da ladeira do Horto, procissão que se inicia logo após a missa das 6 horas da manhã na igreja matriz Nossa Senhora das Dores e percorre as ruas da cidade em direção a colina, local onde está construída a estátua do padre Cícero, medindo 27 metros de altura, um dos monumentos mais visitados no mundo.

Romeiros chegam a cidade de Padre Cicero vindo de todo o Nordeste e a cidade de Juazeiro do Norte meca do tão amado padre e o maior centro de romarias do Ceará, acolhe todos que fazem dali o seu retiro espiritual.