×

Tudo se encontra em Juazeiro

Tudo se encontra em Juazeiro

Muitos ouvem falar que na 25 de março (em São Paulo) você encontra tudo que precisa…

Mas não e só la que as pessoas encontram grande variedade de de produtos de todos os gostos e preços, os cidadãos de Juazeiro do Norte estão acostumados a ter uma 25 de março na rua São Pedro.

O Mercado Central de Juazeiro do Norte é uma pequena mostra de um lugar onde se vende de tudo: panela , temperos, relógio, brinco, pulseira, óculos, roupa o que você imaginar. É como se fosse uma 25 de março (que fica em São Paulo) dentro de um mercado em Juazeiro do Norte (que fica na Rua São Pedro).

Onde também os turistas em geral costumam ir para adquirirem suas lembranças para guardar como recordação da vinda em Juazeiro do Norte, para as pessoas que aqui vivem já é uma rotina encontrar o que se precisa no mercado central e fazer suas compras rotineiras la.

Mas por ser uma cidade turística em algumas datas do ano o Mercado municipal fica lotado normalmente, a movimentação se intensifica principalmente por conta da romaria do ciclo natalino, na cidade segundo dados da secretaria de desenvolvimento , turismo e romarias, circulam pelo município a cada Dezembro cerca de 200 mil pessoas, já a camará de dirigentes logistas calcula um publico flutuante diário de 10 mil pessoas das cidades circunvizinhas e outros estados, um numero bem alto de pessoas que circulam a cidade e passam pelo Mercado Central.

O mercado central não e só um lugar onde se encontra de tudo e também um ótimo atrativo turístico, um chamariz para novas visitas na cidade, o que  não só a deixa mais conhecida, como também fomenta a economia e trás melhor qualidade de vida a muitas famílias que dependem do comercio e muito disso vem da grande rotatividade de turistas que por aqui passam.

 

Autor