×

Ressurreição de Cristo e a pascoa

Ressurreição de Cristo e a pascoa

A pascoa para maioria das pessoas e uma data de festividades, trocas de ovos e chocolates guloseimas em geral, mas muitos esquecem do seu real significado que e a ressurreição de Jesus Cristo o filho de Deus.

A pascoa para os Cristãos e uma das festividades mais importantes do ano pois e quando Jesus o filho de Deus que morreu por nós na cruz ressuscitou, com a pascoa vem também suas crenças e uma delas e a quaresma que começa na quarta feira de cinzas e termina no domingo de pascoa, onde os católicos são encorajados a não comer carne como forma de penitencia e respeito, ainda dentro do cristianismo também temos os protestantes que celebram a pascoa de forma diferente, os protestantes não exigem tanta restrição, eles não costumam celebrar todos os dias da semana santa como os católicos dando mais importância para sexta feira santa e o domingo de pascoa.

A semana santa começa com o domingo de ramos  que lembra a entrada de Jesus em Jerusalém, caso que levou  as pessoas a cobrir as entradas com folhas da primavera para celebrar sua chegada.

A sexta feira  santa e quando celebrado a morte de Jesus Cristo na cruz, e então com o domingo de pascoa os cristãos celebram a ressurreição de Cristo e sua primeira aparição para seus discípulos.

Juazeiro do norte conhecida como  a terra de Padin Ciço, querida por uma legião de cristãos que levam essa data muito a serio, a ressurreição de Cristo e algo que para a cidade, que além de trocar ovos e comer chocolates, leva a essa data com muito respeito e devoção.

Pra quem tinha alguma duvida sobre o real significado da pascoa, espero ter esclarecido um pouco, a pascoa é sim muito importante para muita gente gerar renda extra, reunir a família em torno de guloseimas, e presentear a pessoa amada com um belo e delicioso ovo, mas não podemos nunca esquecer que a ressurreição de cristo é seu real significado.

 

 

Autor