×

Romaria das Candeias: Primeira romaria realizada após o anúncio da Reconciliação da Igreja com o Padre Cícero

Romaria das Candeias: Primeira romaria realizada após o anúncio da Reconciliação da Igreja com o Padre Cícero

Depois da Reconciliação da Igreja com o Padre Cícero Romão Batista, a festa da luz é a primeira a ser realizada na cidade. Tal festividade teve início no dia 29 de janeiro e será prolongada até 02 de fevereiro.

Hoje, a cidade de Juazeiro do Norte está vivenciando mais uma Festa da Luz. A romaria das Candeias é realizada sob o tema, “ No caminho do romeiro, Juazeiro é Porta da Misericórdia”, e é na Basílica Santuário Nossa Senhora das Dores onde presencia uma programação especial, a qual conta com a abertura da Porta Santa do Ano da Misericórdia e com a presença do Arcebispo do Rio de Janeiro, o cardeal Dom Orani João Tempesta.

São cinco dias de festividade com atividades diferenciadas no acolhimento de cerca de 400 mil pessoas que visitam a terra da padroeira, Nossa Senhora das Dores, e do querido Padre Cícero. Celebrações Eucarísticas, confissões,louvor, orações, shows e a tradicional Procissão das velas integram tal programação.

A pedido do Papa Francisco, a segunda Porta Santa da Diocese de Crato foi aberta, na Basílica Santuário. Na ocasião, foi realizada a abertura oficial da Romaria das Candeias, a qual encerra o ciclo de romarias iniciado no mês de setembro com a Festa de Nossa Senhora das Dores. A Abertura da Porta Santa ocorreu no dia 29 de janeiro, às 19h, na Basílica Santuário.

Já no encerramento, estima-se que cerca de 100 mil fiéis devem seguir o trajeto entre a Capela do Socorro e a Basílica Santuário, com velas acesas entre as mãos. O percurso de fé e devoção iluminará, mais uma vez, as ruas da cidade de Juazeiro do Norte.