×

Romaria dos Finados

Romaria de Finados

Romaria dos Finados

A Esperada Romaria de Dia dos Finados         

A Romaria dos Finados foi criada pelo padroeiro da cidade Padre Cícero, que durante as romarias de Nossa Senhora das Dores e das Candeias pedia que os fiéis também encontrassem tempo para visitar seus mortos, que aqui estavam sepultados.

Por isso o nome de Romaria de Finados, a obediência dos fiéis foi tanta que hoje ela é a maior romaria que o município possui.

Conhecida por concentrar o maior número de fiéis e peregrinos em Juazeiro do Norte, a Romaria de Finados se inicia no dia 29 de Outubro (ontem) e termina no dia 2 de Novembro “Dia de Finados”.

É encerrada as 5 horas da manhã, com a realização de celebrações nos principais locais de visitação dos romeiros: a Capela do Socorro, aonde estão os restos mortais do Padre Cicero, a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores e o Santuário São Francisco das Chagas.

Romaria de Finados
Romaria de Finados

A fé demonstrada pelos fiéis durante toda a peregrinação, desde o deslocamento feito em caminhões lotados e desconfortáveis que na maioria do caos são até mesmo inseguros, até no momento da adoração que os peregrinos ofertam durante as celebrações.

São momentos especiais em toda a peregrinação e não poderia ser diferente na visita a Gruta de Nossa Senhora de Lourdes, que fica localizada no Santuário Franciscano, a fé é o sentimento que move as pessoas ate Juazeiro e é ela que faz com que todos aguentem firme durante toda a festividade religiosa.

A Gruta de Nossa Senhora de Lourdes é um marco muito importante para os fiéis, pois, eles se amontoam em busca da água que escorre através de numa espécie de fonte existente na gruta e que para os romeiros, é um líquido milagroso capaz de realizar curas.

Você que é devoto de Padre Cicero e com a festividade do dia de Finados se aproximando, não deixe de ir a Juazeiro do Norte para viver essa renovação de fé e se hospedar em nossa pousada que oferece as melhores instalações da região!!

Será um prazer recebe-los!!

Até breve.

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*