×

Romarias da Terceira Idade

Romaria da terceira idade

Romarias da Terceira Idade

Romarias da Terceira Idade em Juazeiro do Norte são cada vez mais frequentes.

Juazeiro do Norte tem programação o ano todo e está preparada para receber as romarias da terceira idade.

Falar de romarias na Diocese de Crato e em Juazeiro do Norte é falar do querido Padre Cícero Romão Batista. Este sacerdote dinamizou a espiritualidade católica na região do Cariri, sendo responsável pela espiritualidade de todo o povo nordestino até os dias de hoje.

As romarias mais conhecidas são Romaria de Padre Cícero, nascimento em março e falecimento em julho, Romaria de Nossa Senhora das Dores em setembro e Romaria de Finados, em novembro.

A Romaria de Finados é considerada a maior do ano em Juazeiro do Norte. Os romeiros da terceira idade, movidos pela fé, vêm visitar, principalmente, o túmulo de Padre Cícero que fica no altar desta igreja. Um ritual que se repete desde a morte do religioso, há 85 anos.

Para as romarias da terceira idade que queiram visitar Juazeiro do Norte fora de temporada

Uma excelente oportunidade de visita são as pequenas romarias, em baixa temporada, que ocorrem a cada dia 20, por ocasião da tradicional missa das 6h da manhã, celebrada na praça da Capela de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em sufrágio da alma do Padre Cícero Romão Batista, patriarca e fundador da cidade de Juazeiro do Norte, berço da fé e religiosidade do povo nordestino.

Além da enorme fé que move toda a região de Cariri, Juazeiro do Norte é referência em artesanatos nordestinos.

Saiba onde procurar informações sobre as romarias da terceira idade e se programar para as próximas viagens.

A Secretaria de Turismo de Romaria de Juazeiro do Norte (Setur) está instalada no Anfiteatro do Centro de Apoio aos Romeiros, próximo aos boxes comerciais, onde funciona o terminal intermunicipal dos ônibus.Telefone para contato:(88) 3571-1701.