×

Rota Cariri – O novo Roteiro do Nordeste

Rota Cariri - O novo Roteiro do Nordeste

Rota Cariri – O novo Roteiro do Nordeste

Lançamento da Rota Cariri é marcada para AMANHÃ, 03 de março de 2020

A Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), em parceria com a Secretaria da Cultura do Estado (Secult) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), lança nesta terça-feira, 03 de março de 2020, às 10 horas, no Centro de Convenções do Cariri, o novo Roteiro turístico do nordeste.

O projeto tem como objetivo impulsionar o fluxo turístico da região, melhorando os pontos turísticos e vendendo o produto para operadoras.

O Projeto Cultural Rota Cariri impulsionará o turismo de mais de 50 pontos  

Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha, Nova Olinda, Santana do Cariri e Assaré estão no Roteiro Cariri. 

Pontos Turísticos muito conhecidos, tais como o Horto, em Juazeiro do Norte, atrações como o Geopark, a Igreja do Rosário e também o Engenho Tupinambá, ambos de Barbalha, o Seminário São José em Crato, a Fundação Casa Grande e a loja de Expedito Seleiro de Nova Olinda,  entre vários outros estão incluídos no projeto.

Geopark Cariri

Vale ressaltar que o Geopark Araripe estende-se por uma vasta área de seis municípios cearenses.

Apresenta um grande patrimônio geológico, biológico e paleontológico. Possuindo a principal jazida de fósseis cretáceos do Brasil e os maiores vestígios de pterossauros do mundo. É o único geoparque das Américas.

As riquezas de Cariri

Somado a riqueza natural e a criatividade do artesanato da Região do Cariri, está o turismo religioso.  O turismo religioso impulsiona o comércio local. A maior parte do dinheiro que circula na cidade com as peregrinações fica no comércio informal. E a produção artesanal é a mais procurada. 

A rede hoteleira, que geralmente recebe mais de 3 milhões de pessoas durante o ano, já se prepara para um ano de grande movimento. Primeiro por causa do ano Jubilar de 150 anos de Padre Cícero e agora, com esse novo projeto cultural. 

A Pousada Sombra do Juá está à espera vocês!

Venha conhecer a riqueza do Cariri.