×

Semana de Páscoa de Juazeiro do Norte

Semana de Páscoa de Juazeiro do Norte

Semana de Páscoa de Juazeiro do Norte

Semana de Páscoa de Juazeiro do Norte mantém a tradição de subir o Horto a pé

Em abril de 2019 milhares de pessoas repetem a tradição da Semana de Páscoa e vão até à Colina do Horto, em Juazeiro do Norte, na Sexta-Feira da Paixão. Grande parte dos peregrinos percorre vários quilômetros a pé, em sacrifício, até a estátua do Padre Cícero e o Santo Sepulcro. Normalmente, as pessoas saem a pé durante a madrugada e chegam ao amanhecer do dia, numa das áreas mais altas da região do Cariri.

A preparação da administração do Horto se inicia bem antes para receber os visitantes e romeiros para a Semana de Páscoa em Juazeiro do Norte.

Pousadas e hotéis como a Pousada Sombra do Juá   preparam pacotes convidativos para romeiros e grupos de excursões, os restaurantes locais formulam seus cardápios especiais de Páscoa,  a Prefeitura de Juazeiro do Norte realiza um trabalho integrado entre as secretarias para fortalecer o evento religioso, ordenando as ruas, garantindo a segurança e o atendimento de saúde.

Afinal, Juazeiro do Norte deve receber cerca de 200 mil pessoas durante a Semana de Páscoa.

Durante a Semana de Páscoa, muitos romeiros aproveitam o feriado e visitam o Município. A subida, para muitos, representa reviver a Via Sacra e os passos de ser crucificado. Filas enormes se formam para visitar a estátua do Padre Cícero e o Casarão Museu Vivo.

Na madrugada, a Avenida Padre Cícero já concentra alguns grupos de pessoas. Lá, na Colina do Horto, o dia se torna uma grande confraternização e encontros de moradores e visitantes. Dezenas de pessoas armam suas redes, reúnem as famílias e fazem uma espécie de piquenique ao ar livre.

Curtiu as informações? No próximo texto falarei sobre os descontos especiais para excursões e romarias que a Pousada Sombra do Juá dispõe.

Fontes: diariodonordeste e blogcariri