×

Tradições Natalinas dos Países

Tradições Natalinas dos Países

“Natal chegando e os países se preparam para a data mais esperada do ano. Cada um do seu jeito”

No Brasil
Para celebrar essa importante data do calendário cristão, alguns costumes se concretizam até hoje. Um deles é a presença da típica árvore de natal e o presépio que representa o nascimento de Jesus Cristo. Outra figura carismática presente na casa dos brasileiros é o Papai Noel.
Além disso, não pode faltar uma das mais saborosas e calóricas tradições de Natal (a ceia na noite do dia 24 para o dia 25), quando também acontece a troca de presentes entre os familiares e amigos.

Na Alemanha
Essa data é reservada para comemorações em família, onde o almoço do dia 25 marca o auge das celebrações com pratos típicos, como biscoitos natalinos e vinho quente. Porém também se diferencia do Brasil o feriado no dia 26. Mas os presentes são distribuídos ainda no dia 24.
Outra tradição interessante é Adventskranz, um tipo de coroa natalina com quatro velas que devem ser acesas em cada domingo de dezembro, chamados de “domingos do advento”.

Na Espanha
No Natal da Espanha, a maioria dos bares, cafés e restaurantes ficam fechados. E diferentemente do Brasil, a troca de presentes na Espanha acontece no dia 06 de janeiro. Pois, segundo a bíbliacomo_e_o_natal_na_australia_santa, essa é a data em que os Reis Magos entregaram seus presentes a Jesus na manjedoura.

Na Austrália

Por conta do clima mais quente como no Brasil, as festas natalinas acontecem na praia e não em ambientes fechados. Muitas das tradições, tanto europeias quanto americanas, envolvem preparar biscoitos típicos de Natal, encontrar familiares e amigos, decorar suas casas e trocar presentes.

Deixe uma resposta

Seu email não será divulgado. Campos obrigatórios estão marcados com *

*