×

Viagens motivadas pela fé pelo Brasil

Turismo pela Fé

Viagens motivadas pela fé pelo Brasil

O Turismo religioso pelo Brasil 

 

Incentivado pela Fé o turismo religioso vem sendo muito procurado por famílias e pessoas da terceira idade e vem crescendo a cada ano que passa. Possui ao todo 96 destinos religiosos em todo o Brasil e oferece diversas opções de roteiros que atraem visitantes de todo o mundo.

De acordo com levantamento realizado pelo Ministério do Turismo, são 96 atrações religiosas distribuídas em 344 municípios brasileiros.

 

O número de visitantes motivados a conhecer pontos turísticos e participar de celebrações religiosas aumenta a cada ano, conforme dados do Departamento de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo, mais de 17,7 milhões de brasileiros viajaram pelo País todo ano em busca de peregrinações religiosas com o intuito de aumentar a sua fé e ter novas experiencias religiosas.

Turismo pela Fé
Turismo pela Fé

Existem alguns destinos que são muito procurados no Brasil como:

Aparecida do Norte (SP)

Bragança (PA)

Nova Trento (SC)

Santa Cruz (RN)

Trindade (GO)

Ouro Preto (MG)

Bom Jesus da Lapa (BA)

Juazeiro do Norte (CE)

Há ainda alguns templos lindos pelo Brasil que são bem visitados como, o templo budista como o Zulai, em Cotia (SP), e Odsal Ling, em Três Coroas (RS), que recebem, juntos, quase 150 mil visitantes por ano.

Já em Foz do Iguaçu (PR), a Mesquita Al-Khatab é o terceiro ponto turístico mais procurado da cidade, atrás apenas das Cataratas e da Usina de Itaipu. A administração do templo muçulmano calcula receber cerca de 60 mil turistas das mais diversas religiões por ano.

O turismo religioso deve ganhar um impulso ainda maior com o santuário católico Mãe de Deus (SP) e o Memorial Chico Xavier (MG), ambos ainda em construção.

A Fé vem movendo corações por todo o Brasil e fora dele também, são pessoas em busca de mais amor, mais paz e lugares onde os fiéis possam entram em contato com a espiritualidade.

 

 

Fontes: http://www.brasil.gov.br/turismo/2015/01/viagens-motivadas-pela-fe-mobilizam-cerca%20de-18-milhoes-de-pessoas