×

Visitando Juazeiro do Norte você encontra

Santo Sepulcro Juazeiro do Norte

Visitando Juazeiro do Norte você encontra

Visitando Juazeiro do Norte você encontra muito, de valor sentimental, de valor religioso, de valor cultural, de valor humano. A visão que cada visitante tem de Juazeiro do Norte faz com que a viagem seja única para todos.

Visitando Juazeiro do Norte – Ao escrever para o blog nós pegamos carona com várias publicações de hóspedes e com isso praticamente realizamos a viagem junto dele, vendo com seus olhos e sentindo com seus corações as emoções que sentem ao ver pela primeira os diversos pontos turísticos.

Cada vez que lemos e ouvimos as histórias dos visitantes nos sentimos renovados tamanha é a emoção transmitida por eles. Mesmo àqueles que visitam a cidade para realizarem negócios, visitarem clientes, fornecedores ou parentes, transmitem uma visão própria de algo que muitas vezes nos passa despercebido.

Já bebeu Bálsamo da Vida quando estava visitando Juazeiro do Norte?
Já bebeu Bálsamo da Vida quando estava visitando Juazeiro do Norte?

Muitos jornalistas já se hospedaram em nossa Pousada, diante de tamanha facilidade da logística e o carinho que temos com cada um de nossos amigos visitantes. Nessas visitas e consequentemente nessas matérias produzidas por eles percebemos em seus textos um contexto quase poético.

Essa nossa matéria para o blog foi motivada por um amante de nossa cidade, uma pessoa nascida no Cariri, aos pés da estátua do Padre Cícero. Mas mesmo tendo em seu coração a batida do interior cearense vive a tantos anos na capital que trás sempre uma visão admirada de um visitante de primeira viagem.

Em uma matéria para o site somosvos.com.br Jari Vieira, fotografa e lista 11 pontos que pode servir até mesmo como roteiro turístico para quem ainda não conhece a região, pois é fiel ao turismo religioso, cultural e natural desse nosso querido pedacinho de terra.

Veja a lista feita por ele:

  1. Dar três voltas na Bengala da Estátua do Padre Cícero
  2. Assistir a Missa de Chapéu
  3. Comer no Restaurante Coisas do Sertão
  4. Chamar Refrigerante de Caju de Cajuína e tomar bem gelado
  5. Acompanhar as procissões decorrentes das várias Romarias que acontecem ao longo do ano
  6. Se acostumar a ver arte, artesãos e cultura popular em cada canto da cidade
  7. Dar uma volta no Passeio das Almas
  8. Já tomou o Bálsamo da Vida
  9. Sabe o que é ter uma 25 de Março na Rua São Pedro
  10. Conhece o Santo Sepulcro
  11. Crajubar

As fotos aqui postadas são do próprio criador da lista, fotógrafo Jari Vieira.